Clareamento Dental

O clareamento dental é indicado para quem tem dentes amarelados e quer melhorar a sua
aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as
causas do escurecimento podem ser diversas.

Sobre o clareamento

Há duas formas de se realizar o clareamento dental: no consultório odontológico ou em casa, com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido o clareamento pode ser realizado.

Tipos de clareamento

Clareamento acompanhado por dentista

Os tratamentos feitos em consultório podem exigir duas ou mais sessões de cerca de uma hora e meia a duas horas, e o gel é ativado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).

Este tipo de tratamento é feito quando a concentração do gel é maior do que 25%. Para evitar queimaduras na mucosas, necessitando de cuidados especiais.

Clareamento caseiro

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (3,5 até 22%) por meio de moldeiras de silicone. O uso do gel e da moldeira pode variar de uma até seis horas por dia e os resultados são visíveis somente
após 15 dias.

Riscos do clareamento: Aumento temporário da sensibilidade, Clareamento excessivo, Queimaduras químicas.

Lentes de Contato Dental

Outro grande destaque da Qualis Odontologia é a aplicação de lentes de
contato dental: solução ideal e definitiva para dentes escuros e amarelados, que não respondem ao clareamento dental. As lentes de contato dental corrigem dentes com formas anormais, obtendo melhora expressiva na estética do sorriso, preservando a estrutura dental.

× Como posso te ajudar?